Utilizando o novo Camera Raw 7.1 no Photoshop | The Creators – Desenvolvimento de Sites / Web Design

Olá criadores, nesse post irei ensinar um metodo que encontrei juntamente com um amigo (e professor de fotografia) para utilizar o Camera Raw. Para que não sabe ele era nativo no Photoshop, porem, foi passado para o Bridge, por questões internas da empresa que não é necessário saber. Porem na versão atual, CS6, existe um bug a ser corrigido onde ao abrir fotos, o Bridge trava e não executa mais nada. Também atualizeramos o Camera Raw a sua atual versão 7.1.

Atualizando Camera Raw

Então criativos, o metodo que utilizaremos é simples rápido e fácil e também serve não so pra quem trabalha com fotografia, ter uma alternativa para editar as fotos de uma maneira melhor que as que provavelmente conhece. Então primeiramente, após abrirmos nosso photoshop, iremos ao menu superior e clicamos em Edit » Preferences » Camera Raw

Clicamos em Edit » Preferences » Camera Raw

Após isso nos abrir uma janela similar a esta.

Janela de configuração do Camera Raw no Photoshop

Na parte inferior onde está “JPEG and TIFF Handling” alteraremos os dois campos para “Automatically open all suported JPEGs” e “Automatically open all suported TIFFs” como a imagem a seguir.

Mudamos as configurações a seguir

Após clicarmos em ok já estará pronto, agora ao abrir um novo arquivo irá nos aparecer uma janela similar a esta.

Pre configuração de imagens do Camera Raw

E está pronto nossa configuração, em breve ensinarei a editar os valores das fotos para se obter melhores resultados das mesmas.

Para quem quiser o Camera Raw atualizado e FREE aqui o link

Google